Acabou a desculpa | Pais podem treinar no Sesc enquanto os filhos se divertem

O mês das férias combina com muita diversão para a criançada que está sem ir à escola e disposta às brincadeiras. Pensando no tempo a mais que os filhos ficam em casa, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio – CE, oferece o “Férias Divertidas”. O projeto é gratuito e tem como objetivo oferecer lazer durante todo o mês de julho, enquanto os pais fazem atividades físicas na academia da Unidade Sobral do Sesc.
“Em muitos casos, mães e pais precisam alterar suas rotinas diárias para cuidar dos filhos mais de perto ou até abdicar de atividades pessoais, já que as crianças não estão na escola. Nossa ação proporciona diversão justamente para essa garotada”, explica a supervisora de esportes do Sesc Sobral, Terezinha Nascimento.
Resultado de imagem para Acabou a desculpa | Pais podem treinar no Sesc enquanto os filhos se divertemO “Férias Divertidas” acontece as segundas, quartas e sextas-feiras nas dependências da Unidade Sesc de Sobral. Lá, a criançada pode participar de atividades esportivas, culturais e educacionais, além de entretenimento com pintura de rosto, escultura em balões, brincadeiras e sessão de cinema. Então, acabou a desculpa de precisar faltar a academia por não ter com quem deixar os filhos.
Para compartilhar toda essa diversão, os pais precisam estar matriculados em qualquer atividade física do Sesc e ter os filhos entre 2 e 10 anos. A programação acontece sempre nos seguintes horários: 7h, 18h e 19h. A brincadeira está só começando!
Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.
Serviço:
Férias Divertidas – Sobral
Período: mês de julho (segundas, quartas e sextas-feiras)
Horário: 7h, 18h e 19h
Local: Unidade Sobral do Sesc (Boulevard João Barbosa, nº 902, Centro)