Ferroviário goleia o Treze/PB e fica perto da taça

Jogando um futebol objetivo e de qualidade, o Ferroviário aplicou 3×0 em cima do Treze/PB, ontem à noite na Arena Castelão, na partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os corais podem perder até por dois gols de diferença no próximo jogo, que será sábado (4/08), às 18h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande para levantar a taça de campeão brasileiro.
O Ferrão manteve o controle do jogo na maior parte do tempo, marcando as principais peças ofensivas da equipe de Campina Grande e buscando atacar, especialmente pelo setor direito, onde Luís Soares se deslocava pelo setor, tendo o apoio constante do lateral Lucas Mendes.

O Treze buscava os contra-ataques, especialmente com Lenilson e Ceará, jogadores velozes, que forçavam o jogo pelas pontas. Entretanto, nos primeiros 15 minutos, houve um grande número de passes errados entre os dois times.
Mesmo com esse número excessivo de passes errados, O Ferrão teve as melhores chances de gol. Nesses oportunidades corais de marcar, o goleiro Mauro aparecia com defesas arrojadas. Numa delas, em cabeçada de Luís Soares, que o goleiro espalmou para cima, a bola bateu no travessão e desceu perto da linha, mas não entrou na meta.