PT oferece a Ciro a vaga de vice. Conversa não prospera

Um dia depois de Lula ter aplicado, lá da cadeia, uma rasteira em Ciro Gomes (PDT), tornando inviável o apoio do PSB à sua candidatura, veio a proposta indecente: será que o pedetista não toparia ser vice do candidato do PT? Na fantasia, o dito-cujo é Lula. Mas Lula, como se sabe, não será. Assim, o pedetista foi convidado a ser vice sabe-se-lá-de-quem. Provavelmente, de Fernando Haddad. Mas quem saberá?

Resultado de imagem para PT oferece a Ciro a vaga de vice. Conversa não prosperaMobilizaram-se duas frentes de conversa. Gleisi Hoffmann, presidente do PDT, levou a proposta a Carlos Lupi, que preside o PDT. O senador Lindbergh Farias conversou com Cid Gomes, irmão de Ciro e coordenador de sua campanha. Se o objetivo era aproximação genuína ou mera lisonja, não se sabe. O convite acabou gerando mais indignação do que abrandamento dos espíritos.

A resposta aos petistas foi um sonoro “não” — embora isso não queria dizer que a situação de Ciro tenha ficado mais confortável. Obviamente, não ficou.