O diretor de futebol do Guarany de Sobral, Marcos Maciel, anunciou neste domingo (19), por meio de seu perfil no facebook, que o amistoso contra o Nova Esperança de Emasa seria provavelmente “o último jogo do Guarany no ano”. Por falta de verbas, o Cacique do Vale deve desistir da Taça Fares Lopes. O comunicado oficial deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira (20), segundo o diretor. Além da desistência da competição, as atividades da categoria sub-20 serão encerradas e a sede do clube será fechada. Por questões judiciais, o repasse ofertado a partir do convênio com a Prefeitura de Sobral, não poderá ser utilizado.
Durante sete meses um grupo de empresários de Sobral dirigiu o clube, que teve a frente o presidente Mauro Fuzaro. Em junho deste ano, o Guarany foi vice-campeão da Série B do Campeonato Cearense e conquistou o acesso à elite da competição. O Bugre estrearia no dia 2 de setembro na Taça Fares Lopes contra o Iguatu. O prêmio de campeão do campeonato seria a terceira vaga cearense na Copa do Brasil.
Confira na integra o posicionamento do diretor Marcos Maciel:
Daqui a pouco mais um amistoso mais pode ser o último jogo do Guarany no ano, por falta de verba, podemos deixar de participar da Fares Lopes, amanhã iremos nos pronunciar oficialmente a desistência, não é só a desistência da Fares Lopes mai s também o fechamento da categoria sub 20 com mais de 40 jovens atletas que sonham um dia ser um jogador profissional e mais 20 jovens atletas do sub 20 que estão no time profissional, é o fechamento da sede do Guarany onde estamos com 40dias com os nossos atletas morando e se alimentando diariamente com 5 refeições, é um fim dos sonhos de todos nós diretores, aja visto que o nosso presidente já colocou mais de 550 mil reais e só entrou 150 mil dos 400 mil que tinha pra entrar do convênio e por está sob judice o prefeito não pode pagar esse dinheiro referente a segunda divisão que já acabou a 2 meses onde tivemos existo de ser vice campeonato e acesso a primeira divisão do próximo ano, pra Fares Lopes a prefeitura quer disponibilizar apenas 100 mil, onde está orçado no nosso planejamento gastar 350 mil, somos cientes que o prefeito não pode bancar sozinho!
