Ceará é derrotado pelo São Paulo no Morumbi e permanece em penúltimo na Série A

O Ceará perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, na manhã deste domingo, 26. Com a derrota, o Alvinegro se mantém na vice-lanterna da Série A com 17 pontos, sem condições de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Bruno Peres.
O Vovô volta a jogar na quarta-feira, 29, no Castelão, contra o Bahia, em partida atrasada da 15ª rodada. Com a vitória, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Brasileiro com 45 pontos. A derrota parou uma sequência de cinco jogos sem perder do Ceará.
Os comandados de Lisca fizeram uma boa partida defensiva, dificultando bastante as jogadas ofensivas do São Paulo. Tanto é que o tricolor paulista só conseguiu marcar aos 32 minutos do 2º tempo depois de inúmeras tentativas.
Além da derrota, o Ceará vai desfalcado de três titulares para enfrentar o Bahia. Leandro Carvalho foi expulso e Arthur e Edinho levaram o terceiro cartão amarelo.
No 1º tempo, o Ceará praticamente não atacou. Foram 45 minutos postado atrás do meio de campo se defendendo do ataque paulista com apenas uma finalização ao gol do goleiro Sidão. Nos 20 minutos iniciais da partida, o Alvinegro tomou pressão do São Paulo, mas conseguiu suportar, principalmente, por causa do goleiro Everson. O arqueiro salvou duas vezes em lances seguidos, em finalizações de Reinaldo e Éverton.
Em três contra-ataques, o Vovô só concluiu com finalização em uma única vez, quando Fabinho finalizou de fora da área, mas a bola desviou na zaga do São Paulo. Antes da conclusão do jogador do Ceará, Calyson caiu na área após disputa na área com Reinaldo e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
 
Na 2ª etapa, o Ceará se manteve fechado e conseguiu travar mais o jogo com faltas, impedindo o São Paulo de trabalhar a bola no setor ofensivo. O Alvinegro seguiu com poucas criatividade no ataque, mas com leve melhora em relação aos 45 minutos iniciais.
Com frequência noa ataque, o São Paulo desperdiçava as chances com finalizações pra fora, desarmes e defesas do goleiro Everson. Aos 4 minutos, Diego Souza mandou por cima da meta alvinegra. Aos 11, Nenê tentou gol olímpico, mas o arqueiro do Porangabuçu defendeu.
O tricolor paulista ainda chegou duas vezes seguidas em contragolpes com Luan e Reinaldo, que pararam em defesa de Everson e em chute travado com o volante Fabinho, improvisado na lateral-direita. A melhor chance do Ceará veio aos 18 minutos em jogagaça individual de Leandro Carvalho. O atacante enfileirou quatro marcadores, tabelou com Arthur, invadiu a área e finalizou para a defesa de Sidão.
O jogo seguiu faltoso e travado. As melhores chances saíam em jogadas individuais do ataque do São Paulo. Aos 24 minutos, Rojas serviu Bruno Peres, que perdeu dentro da área. O lateral-direito do tricolor se redimiria aos 32, quando recebeu de Diego Souza e finalizou para o fundo das redes.
Depois do gol, o Ceará ainda teve Leandro Carvalho expulso para piorar a situação. O Alvinegro tentou empatar nos acréscimos com cabeceio de Arthur e falta de Everson, mas não conseguiu balançar as redes. A vitória simples do São Paulo foi garantida aos 49 minutos do 2º tempo com o apito do fim da partida.
Resultado de imagem para São Paulo X ceará