Governo do Ceará cria Delegacia exclusiva para combater crimes cibernéticos
Na última sexta-feira (25), o governador Camilo Santana sancionou a criação de uma Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) que terá como finalidade encarregar-se de providencias polícia judiciaria sobre os crimes realizados via internet, que estão cada vez mais crescentes.
Essa quantidade de acesso à rede mundial de computadores abriu também um nicho de oportunidades para os criminosos atuarem. É exatamente dentro desse nicho que as fraudes acontecem. São milhões de acessos indevidos, fraudes, pedofilia, crimes sexuais e extorsões”, relatou o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Marcus Rattacaso.
Camilo também frisou que a nova delegacia trabalhará com o que tem de mais moderno no mundo da tecnologia com o objetivo de reprimir crimes que vão desde fake news a pornografia infantil, “de imediato o secretário e o delegado-geral estão autorizados a iniciar toda a estruturação para que possamos aprofundar e melhorar o combate aos crimes cibernéticos aqui no Estado do Ceará”, complementou o governador.

