Mãe reclama de atendimento e da falta de insumos no sistema de saúde público de Sobral
Uma mãe que tem um filho que é paciente do Programa Melhor em Casa da Secretaria Municipal de Saúde de Sobral, enviou mensagem para a redação do Portal Sobral Online reclamando sobre a falta de alguns insumos necessários para o tratamento de seu filho, segundo ela, há pelo menos três meses não está recebendo os insumos completos, segundo a mãe, os pacientes do programa são acamados e que precisam dos insumos inclusive para se alimentar, ela reclama que já chegou a faltar inclusive materiais básicos como sondas e até seringas, ela reclama ainda da má qualidade no acolhimento e atendimento de alguns profissionais, ao final a mãe faz questionamentos e exige respostas das autoridades em saúde pública, para a solução dos problemas. Abaixo a manifestação que a mãe enviou a redação do portal Sobral Online.
“Boa tarde
Venho através desde blog fazer uma reclamação da CAF de SOBRAL (CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO) e PROGRAMA MELHOR EM CASA.
Tenho um filho que é paciente do Melhor em Casa há bastante tempo e está com mais de 3 meses que os insumos que recebemos do programa não estão vindo completos. Nossos filhos são pacientes acamados e que se alimentam por EQUIPOS, são aspirados diariamente e várias vezes ao dia e na CAF NAO TEM SONDAS DE ASPIRAÇÃO, SONDAS URETRAL, SONDAS DE GASTROSTOMIA, nossos filhos usam traqueostomos e na CAF a meses está em falta.
Entramos em contato com os gerentes do Melhor em Casa, eles empurram para CAF, ligamos para lá e sempre quem atende é uma ROSIANE, que além de ignorante e mal educada, não resolve nada e ainda manda procurar o gerente dela que se chama Estêvão, que é outro que não resolve nada. E aí como ficamos?O Programa falta MÉDICO, PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA E ASSISTENTE SOCIAL, A CAF FALTA INSUMOS e aí?
Onde anda a verba quem vem para o programa que não contrata profissional?
Esse mês até seringa veio faltando.
Quem pode nos ajudar?” Disse a mãe.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação, mas até o momento não obtivemos retorno!

