Pescador acarauense cai de embarcação e é resgatado com vida
Com muita dificuldade, o pescador conseguiu ajuda para sair do mar e foi levado pelo Bugueiro até a comunidade de Casteliano onde foi recebido pelos moradores e a família com fogos de artifícios em comemoração ao seu retorno
O pescador Aldivan Basílio (Baiano), que estava desaparecido após cair de uma embarcação, foi resgatado com vida entre Jericoacoara e o Preá, segundo testemunha que o encontrou ele nadou até a costa da Praia e foi encontrado entre Jericoacoara e o Preá por um bugueiro. Com muita dificuldade, o pescador conseguiu ajuda para sair do mar e foi levado pelo Bugueiro até a comunidade de Casteliano onde foi recebido pelos moradores e a família com fogos de artifícios em comemoração ao seu retorno, “Pessoal eu estou aqui, não sou um grande nadador e nem bombeiro, mas foi de Deus que aconteceu foi só o que eu pedi a Deus para botar o pé no altar dele, que essa terra e for louvar agradecer cada vez mais a ele peço um beijo, um beijo na boca, no peito de todo mundo que me ajudaram porque aí porque eu não sei seu nome é um beijo”, disse o pescador.
O homem que está sendo procurado é conhecido como Baiano e estava numa embarcação da Barrinha na altura da Praia do Preá quando foi visto pela última vez nesta quarta-feira (22), durante uma pescaria. Os tripulantes da embarcação, ao sentirem falta, retornaram ao ponto onde possivelmente Baiano havia sumido no mar. O corpo de Bombeiros de Jericoacoara foi acionado e estavam no local com Jet Ski e uma equipe de mergulhadores na tentativa de localiza-lo. A equipe de salvamento já havia solicitado o apoio do helicóptero da CIOPAER para intensificar as buscas.