Bolsonaro garante ter ‘confiança absoluta’ em Guedes e diz que governo não fará ‘nenhuma aventura’

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que tem “confiança absoluta” no ministro da Economia, Paulo Guedes, durante reunião de última hora, realizada no ministério, na tarde desta sexta-feira (22). Na ocasião, Bolsonaro ainda acrescentou que seu governo não vai fazer “nenhuma aventura” na economia.

“Tenho confiança absoluta nele, ele entende as aflições que o governo passa. [Guedes] assumiu em 2019, fez um brilhante trabalho, quando começou 2020, a pandemia, uma incógnita para o mundo todo”, disse.

A declaração do presidente ocorre em meio a um período turbulento para o Ministério da Economia, diante do avanço da proposta do Governo de modificar a regra do teto de gastos públicos para bancar o programa social Auxílio Brasil.

CONALGO ASSUME LUGAR DE FUNCHAL

Durante a reunião, Guedes também informou que o ex-ministro do Planejamento, Esteves Colnago, será o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento. Ele vai substituir o secretário Bruno Funchal, que pediu demissão alegando motivos pessoais.

“Eu realmente tenho tentado sempre trazer substituições que aumentem a qualidade da equipe. Eu não tenho a menor dúvida que a entrada do Esteves puxa a média pra cima”, disse, classificando o novo secretário como “super experiente. Estava na função de advisor (conselheiro) meu”.

Diário do Nordeste