Cid Gomes | “Quem votou a favor da PEC dos Precatórios sairá do PDT”

A PEC dos Precatórios foi aprovada em segundo turno, nesta terça-feira, 9, contando com 323 votos a favor e 172 contra, e apenas uma abstenção.

Na última quarta-feira, 4, ainda na votação do primeiro turno, o PDT foi bastante criticado por ter 15 dos 21 deputados a favor pela aprovação da proposta.

Em entrevista à jornalistas no UOL, o senador Cid Gomes afirmou que os cinco deputados pedetistas que votaram pela aprovação do texto no segundo turno, vão sair do partido.

“Esses deputados, podem ter certeza, sairão do partido na hora em que a legislação permitir. Sinceramente, acho que não vale a pena você abrir um processo, judicializar. Só vale a pena você abrir um processo e expulsar se for para o suplente assumir. Se expulsar e ele continuar como deputado, não vale o esforço”, disse Cid.

Mesmo com a orientação do PDT para rejeitar à proposta, Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO) e Subtenente Gonzaga (MG) mantiveram o voto a favor, que foi aprovado em segundo turno na Câmara na noite da última terça-feira, 9.

O senador citou o nome de Flávio Nogueira, e disse que o deputado só está à espera da abertura da janela partidária, em março de 2022, para sair do PDT.

Informações: Focus