Camilo anuncia reajuste de 10,74% para servidores estaduais

Em uma transmissão ao vivo na noite de quarta-feira, 22, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou uma revisão salarial geral de 10,74% para todos os servidores do Estado do Ceará, a iniciar-se em 2022. A transmissão ocorreu após uma reunião com a equipe técnica do Governo do Ceará.

“Tenho tomado as minhas medidas sempre com muita responsabilidade e cautela, sempre amparado em estudos técnicos. E nossa equipe econômica do Estado aqui presente sempre analisa todos os números, os dados, as melhorias que foram dadas ao longo do tempo aos servidores do Ceará, a quem eu quero agradecer a dedicação de sempre servir ao povo cearense”, disse Camilo.

Nesta mesma noite a mensagem foi enviada para a Assembleia Legislativa do Ceará com um pedido de votação emergencial para que a medida seja publicada sem demora no Diário Oficial do Estado (DOE). Se aprovado, o reajuste, que será válido também para aposentados e pensionistas do Ceará, será dividido em em dois meses com primeira parcela para janeiro e segunda parcela para maio.

O governador lembrou que, por conta de uma restrição da Lei Complementar 173, do Governo Federal em 2021, os reajustes e aumentos foram suspensos, já que os estados ficaram impossibilitados. “Mas, mesmo assim, durante o ano de 2021 nós negociamos com várias categorias do Ceará. Encaminhamos os projetos de melhorias salariais para a Assembleia Legislativa, os quais foram votados, e que terão repercussão e iniciarão a partir de janeiro de 2022”, completou.

Entre as categorias citadas na transmissão estão a Secretaria de Saúde (Sesa), a Secretaria de Educação (Seduc), a Secretaria de Cultura (Secult), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), entre outros. Além destes, também foram citadas as já contempladas com reajuste a partir de janeiro de 2022, como a Polícia Civil, Polícia Penal, Controladoria Geral, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e TV Ceará.