Democrata montará linha de produção em Varjota e abrirá 40 novos empregos
A fábrica Democrata Calçados, sediada em Santa Quitéria, expandirá parte da sua linha de produção para o vizinho município de Varjota e abrindo novas oportunidades de trabalho. Nas próximas semanas, 40 pessoas deverão ser selecionadas pela Prefeitura Municipal para estagiarem na matriz da empresa. A informação foi divulgada na semana passada pelo prefeito Elmo Monte, durante entrevista à rádio Styllus FM.
.
A partir de hoje (24), os moradores da cidade poderão entregar seu currículo na Secretaria de Assistência Social. O principal requisito é que estejam estudando, uma vez que o estágio será remunerado e custeado pelo Município.
.
Após a seleção e passarem por entrevistas com o RH da Democrata, iniciarão suas atividades e terão, além da bolsa, o transporte assegurado diariamente até Santa Quitéria. De acordo com o gestor, a estimativa é de que inicie no dia 1º de março. O objetivo, com o grupo formatado, é poder qualificar a mão-de-obra varjotense para este setor que expande a cada dia.
.
“Eu estou dando espaço, com recurso próprio, valor simbólico, para que as pessoas possam se capacitar e assim trazer investimentos para Varjota. As vezes, as pessoas pagam um curso para aprender, e a Prefeitura vai pagar para estagiar, treinar, conhecer e encontrar novos talentos”, enfatizou Elmo. O estágio terá duração de três meses e com os resultados, a linha de produção será montada e a possibilidade de abertura de novas vagas.
.
Atualmente, a Democrata emprega mais de 2 mil pessoas em Santa Quitéria, com uma produção diária de 12 mil pares, o que a coloca como uma das principais do país no ramo calçadista e os seus produtos, além de revendidos no mercado nacional, 30% são exportados para países da Europa, América Latina e Ásia.
Informações: A Voz de Santa Quitéria