Familiares de alunos baleados em escola de Sobral terão apoio psicológico

Uma das vítimas está em estado grave e os protocolos para determinação da morte cerebral já foram iniciados.

Conforme Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), as famílias dos três estudantes baleados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira, em Sobral, no interior do Ceará, vão receber apoio psicológico. O caso aconteceu na última quarta-feira (5), quando um estudante armado atirou em outros alunos da instituição após ser vítima de bullying.

“Os familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga. A comunidade escolar também está contando com suporte dos profissionais de psicologia”, informou a Seduc.

A pasta afirma que a secretária da Educação, Eliana Estrela, estava se deslocando na tarde de quarta para Sobral a fim de acompanhar a situação e prestar o apoio necessário.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral, dois adolescentes, também de 15 anos, foram socorridos com ferimentos causados por bala na cabeça. Um deles está entubado em estado grave, e os protocolos para determinação da morte cerebral já foram iniciados.

O outro, também atingido na mesma região, foi levado consciente à unidade de saúde e submetido a uma tomografia. A terceira vítima, que era da mesma classe, foi atingida em uma perna e atendida pela equipe de traumatologia.

Segundo a pasta, o autor dos disparos foi apreendido após ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas da Polícia Militar do Ceará. Conforme o depoimento concedido pelo jovem na delegacia municipal de Sobral, o adolescente havia premeditado o ato após ter sido vítima de bullying. O crime é investigado pela Polícia Civil.

A governadora do estado, Izolda Cela (PDT), manifestou-se sobre o caso nas redes sociais: “Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria de Educação do Estado também está dando o suporte necessário à comunidade escolar e às famílias”, escreveu.

FONTE: gcmais