Funcionário morre atropelado por caminhão no porto de Fortaleza
Joaquim Francisco Monteiro dos Santos, de 55 anos, trabalhava como estivador.
Um funcionário morreu atropelado por um caminhão no Porto de Fortaleza, no Bairro Mucuripe, nesta segunda-feira (7). Joaquim Francisco Monteiro dos Santos, de 55 anos, que trabalhava como estivador, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O corpo de Joaquim é velado Igreja Nossa Senhora da Saúde e o enterro ocorre nesta quarta-feira (9).
A Superintendência Regional do Trabalho interditou o local onde ocorreu o acidente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de homicídio culposo no trânsito.
Conforme informações apuradas pelos agentes no local do acidente, o condutor de um veículo precisou fazer um deslocamento e atingiu o funcionário. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamada e constatou o óbito. Uma equipe da Perícia Forense do Estado (Pefoce) também esteve no local e fez os primeiro levantamentos.
“Um procedimento policial foi registrado na Delegacia do 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), e foi transferido para a Delegacia do 9º Distrito Policial que segue apurando as circunstâncias do fato”, disse a Secretaria da Segurança, em nota.
A Companhia Docas do Ceará, empresa que administra o Porto de Fortaleza, informou que a vítima era trabalhador portuário avulso e havia voltado de uma licença médica há cerca de um mês.
Ainda de acordo com a companhia, a empresa irá aguardar as investigações da polícia para o caso ser esclarecido.

