Plantio do novo gramado da Arena Castelão é finalizado neste sábado

A partir deste sábado e no prazo mínimo de 60 dias, o estádio poderá receber partidas de futebol. A informação foi confirmado pela governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), nas suas redes sociais.

O plantio do novo gramado da Arena Castelão, iniciado na quinta-feira (15), foi concluído neste sábado (17). A informação foi confirmado pela governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), nas suas redes sociais. Segundo com a chefe do executivo, a partir deste sábado e no prazo mínimo de 60 dias, o estádio poderá receber partidas de futebol.

“Boa notícia para o futebol cearense. O plantio do novo gramado da Arena Castelão, iniciado na última quinta-feira, foi concluído neste sábado. A partir de hoje, são necessários no mínimo 60 dias para que o estádio volte a estar apto a receber jogos e outros eventos”, afirmou.
Izolda Cela reforçou que durante este período as mudas vão receber adubos e iluminação permanente.

“As mudas recebem tratamento adequado, com aplicação de adubos e iluminação permanente. A troca do gramado foi necessária devido ao excesso de jogos (73) na arena em 2022, o que acabou comprometendo seriamente o campo de jogo”.
Com investimento de R$ 1,95 milhão, a revisão de toda a estrutura de campo de jogo e a troca completa do gramado da Arena Castelão são executadas. No dia 30 de novembro, foram feitas a instalação de novos tubos e da manta de drenagem.

Problemas anteriores

Palco de seis jogos de Copa do Mundo em 2014, a Arena Castelão enfrentou problemas e reclamações em 2022. Mesmo com o gramado passando por revitalização, a praça esportiva recebeu duras críticas do ex-técnico do Ceará, Dorival Júnior. O treinador chegou a classificar o gramado do Castelão como o pior do Campeonato Brasileiro.

Diante das críticas, o Governo do Estado apresentou uma proposta de reforma imediata, mas a sugestão não foi aceita pelos clubes. O estádio Presidente Vargas não comportaria as torcidas dos dois clubes – com número alto de sócios -, e o Castelão precisaria ser fechado por cerca de quatro meses.

Em maio, vídeos feitos por torcedores mostraram infiltrações e ferros à mostra na estrutura do estádio. O estádio também apresentou apagões. O primeiro foi em abril na final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport. Também teve apagão em Fortaleza x Palmeiras, pela Série A, e Ceará x Avaí, também pela Série A.

Fonte: G1