Fortaleza é a cidade que mais fala palavrões no Brasil, indica pesquisa

O levantamento foi realizado com 1.639 brasileiros no fim do ano passado

Foto: Gustavo Pellizzon – Fortalezenses proferem palavras de baixo calão cerca de 8 vezes ao dia – Com informações do Diário do Nordeste.

Fortaleza está no topo do ranking de cidades brasileiras onde os habitantes falam mais palavrões. É o que aponta a pesquisa da Preply, uma plataforma de e-learning, que divulgou os locais mais “desbocados” do País. A Capital cearense divide o topo com Rio de Janeiro e Brasília.

O levantamento repassado ao Diário do Nordeste nesta quinta-feira (2) foi realizado com 1.639 brasileiros, residentes em 15 municípios do Brasil, por meio da plataforma Censuwide, uma consultoria global de pesquisas, entre 2 e 7 de novembro de 2022.

Os fortalezenses, os cariocas da “gema” e o candangos de Brasília falam, em média, oito palavrões por dia. Chegou-se a esse resultado após os participantes revelarem em que situações costumam falar mais palavrões e quantas vezes.

No geral, os brasileiros proferem cerca de seis palavras de baixo calão por dia. A cidade onde se fala menos palavrão é São Luís, conforme a pesquisa (1 diariamente).

A pesquisa da Preply descobriu que os homens são os que xingam com mais frequência, sendo um total de 8,48 vezes por dia. Em contrapartida, mulheres xingam 5,35 vezes.