Dia dos Namorados: Lula pede desculpa por não ter criado o ‘Ministério do Namoro
“Fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei”, disse o presidente durante evento nesta segunda-feira (12)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o Dia dos Namorados nesta segunda-feira (12) para pedir desculpas aos eleitores por não ter criado o Ministério do Namoro, como prometido durante a campanha eleitoral. A declaração bem-humorada foi feita durante um discurso após uma reunião bilateral com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Lula brincou ao mencionar que ainda não tinha almoçado, o que poderia ter atrapalhado alguns almoços românticos entre casais de namorados. A referência à promessa do Ministério do Namoro feita durante a campanha eleitoral de 2022 foi relembrada, mostrando o tom descontraído do presidente.
“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, disse Lula enquanto falava com a imprensa.
Embora tenha sido uma brincadeira, a promessa de um Ministério do Namoro de fato gerou expectativas entre os brasileiros que estão em busca de um relacionamento amoroso. Essa perspectiva de amor apresentada por Lula durante uma entrevista ao Flow Podcast marcou sua campanha eleitoral.
Desde então, a declaração tem se tornado viral nas redes sociais, gerando diversos memes. No início de seu governo, o presidente Lula entrou na brincadeira e afirmou que o programa do governo federal para auxiliar as pessoas a encontrar um parceiro só seria lançado “após o Carnaval”. A resposta bem-humorada do presidente contribuiu para alimentar o humor dos internautas, que continuam a compartilhar e criar piadas relacionadas ao tema.
Fonte: GC Mais