Cid Gomes notifica extrajudicialmente a Executiva Nacional do PDT

O senador Cid Gomes enviou uma notificação extrajudicial ao secretário da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias, questionando as “razões de fato e de direito levaram a repentina alteração nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral, atribuindo o status de inativo ao Diretório Estadual do PDT-CE, bem como de seus membros”.

No fim da noite desta quinta-feira (5/10), a sigla, presidida nacionalmente pelo deputado federal André Figueiredo (PDT), dissolveu o diretório do partido no Ceará, também presidido pelo parlamentar.

A medida neutralizou um movimento anunciado no início da semana por Cid Gomes, que coletou assinaturas de integrantes do então diretório para convocar o colegiado e eleger uma nova presidência do partido no Ceará.

Com a decisão, o apoio conquistado pelo senador perde a validade, e Figueiredo, mesmo deixando a presidência da sigla no Ceará, mantém sua influência no diretório do Estado.

Na notificação Cid questiona “quais as razões de fato e de direito levaram à repentina alteração nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral, atribuindo o status de inativo ao Diretório Estadual do PDT-CE, bem como de seus membros”.

No texto, o senador diz que foi surpreendido “com a informação constante no site do TSE de que o Diretório Estadual desta agremiação, no Estado Ceará, foi ‘inativado por decisão do partido”’, em 05/10/2023”.

O político ressalta ainda que o PDT Ceará está “em plena atividade partidária e no regular exercício de suas funções, inclusive com realização de reuniões e demais atos partidários pertinentes, fato público e notório, de farta cobertura dos órgãos de imprensa”.

Fonte: Diário do Nordeste