Candidata a prefeita de Sobral, Izolda Cela, propõe fim da taxa de lixo para famílias cadastradas no CadÚnico

A candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB), apresentou uma proposta que promete impactar diretamente o bolso da população: acabar com a cobrança da taxa de lixo para todas as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Segundo Izolda, mais da metade da população de Sobral está incluída nesse grupo e será beneficiada pela medida.

Para os demais moradores, que não estão cadastrados no CadÚnico, a candidata propõe uma tarifa fixa de R$ 10 por mês. Além disso, Izolda Cela anunciou que pretende desvincular a cobrança da taxa de lixo da conta de água, garantindo maior transparência no processo de pagamento.

Izolda Cela tem uma longa trajetória na administração pública: foi secretária de Educação no governo de Cid Gomes, vice-governadora na gestão de Camilo Santana e a primeira mulher a ocupar o cargo de governadora no estado do Ceará. Agora, ela concorre à Prefeitura de Sobral com um plano de governo voltado para a redução de custos para a população e maior eficiência na gestão dos serviços públicos.