“A gente tem que se dar o respeito”, diz Elmano ao negar diálogo com Ciro

Elmano, no entanto, destacou que não tem problemas em falar com o PDT, partido de Ciro

O governador Elmano de Freitas (PT) disse não haver mais possibilidade de diálogo com o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), após falas deste contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Camilo Santana e o Partido dos Trabalhadores.

“Aprendi que a gente tem que se dar o respeito. E quando uma pessoa fala o que fala, dizer que no Ceará não há obra que não tenha tal coisa, e não me apresenta um fato, diz que o presidente Lula é isso e aquilo, que o partido que eu integro é uma organização criminosa… Não posso dialogar com uma pessoa que demonstra absoluto desrespeito ao Lula, Camilo, a mim, ao partido que faço parte”, disse ele, em entrevista ao programa Balanço Geral Manhã, da TV Cidade Fortaleza, sem citar Ciro pelo nome.

“Se tiver seriedade, tem que dizer: governador, tem caso de corrupção no seu governo, está aqui o caso. Eu dialogaria e mandaria apurar com o maior rigor possível, mas não posso, com essa postura, dialogar com alguém… E esperava muito mais, porque tenho convicção de que a inteligência, o preparo para ajudar o Ceará e o Brasil são muito grandes, mas acho que o que ele tem feito ajuda muito mais aqueles que governaram o Brasil nos últimos quatro anos”, disse ele, em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Elmano, no entanto, destacou que não tem problemas em estabelecer diálogo com o PDT, partido de Ciro, citando inclusive o deputado federal André Figueiredo, que comanda a sigla no Ceará. “Mas com essa pessoa [Ciro] não posso estabelecer um diálogo, preciso de uma postura diferenciada.”

Em novembro do ano passado, Ciro acusou o Governo do Estado de não realizar “uma obra pública sem pagar propina”. “Quem quiser investigar é fácil: na Secretaria de Infraestrutura, na Superintendência de Obras, na Secretaria… Enfim, todas elas estão controladas. No Detran, na questão da Cagece… Todo canto”, disse ele, durante a convenção estadual do PSDB na capital cearense. A fala se soma a outras, feitas pelo pedetista, com ataques diretos à gestão de Elmano, além de duras críticas a Lula e Camilo ao longo dos últimos anos.

Segurança

Na mesma entrevista, Elmano também fez anúncios relacionados à área da segurança. Anunciou, por exemplo, que o Governo do Estado prepara o lançamento de um programa por meio do qual será possível rastrear, recolher e devolver motos roubadas e furtadas no Ceará aos devidos proprietários.

“Vamos dar ao cidadão o direito de ter o equipamento na sua moto, que quando o sujeito levar a moto dele, a polícia saberá onde está a moto a cada segundo e, com isso, fazer a polícia correr atrás da moto para tomar essa moto de volta e devolver ao cidadão”, disse ele, na ocasião.

“É uma tecnologia que vamos implementar no estado e vamos iniciar pela Região Metropolitana [de Fortaleza], mas vamos fazer isso para todo o Ceará. E meu sonho é fazer com que todas as motos do Ceará tenham direito. O cidadão, se a moto dele for roubada, comunicar imediatamente à polícia e a polícia achar e pegar a moto dele de volta e devolver a moto pra ele”, explicou ainda o governador.

Fonte: GC Mais

Fonte: GC Mais