A “professora” do vídeo que pede o exército é empresária

A professora que aparece num vídeo republicado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (2), em que pede ‘militares na rua’, é uma empresária de Brasília, chamada Fátima Montenegro. No vídeo, ao lado da filha, ela se exalta, diz que precisa trabalhar e pede o Exercito nas ruas para que o comércio seja reaberto – o que contraria recomendações das autoridades sanitárias.

Fátima Montenegro, que é também militante bolsonarista, já participou de atos contra a democracia, chamando os ministros do STF de ‘ditadores de toga’. A ‘professora’ é na verdade dona de uma empresa em Brasília, a ABZ Caligrafia, e aposentada.

A farsa foi revelada por um internauta no Facebook, Luiz Carlos Limeira Neto, que afirma que Fátima ‘recebe aposentadoria, mora em bairro nobre e o celular que está com a filha é mais caro que meu salário…’.