A verdade sobre a mudança do 3º BPM da cidade de Sobral

Desde a semana passada um tema não sai das redes sociais e dos grupos de whatsapp: o ‘despejo’ do 3º Batalhão de Policia Militar, que sai do tradicional, porém velho e obsoleto, prédio no centro da cidade, para ocupar provisoriamente uma área no Parque de Exposições Vereador João Passos Dias, com nova e moderna estrutura para bem atender os serviços da briosa Policia Militar.

As Fakes News correram solta. O prefeito Ivo Gomes foi atacado e diziam que sua atitude era de retaliação pelo famigerado episódio ocorrido no mês de fevereiro, quando seu irmão, o ex-prefeito Cid Gomes foi baleado durante motim de policiais militares em greve. Tudo estória para enganar a população menos atenta.

A tempos a prefeitura de Sobral sonha em retirar o 3º BPM daquele local. Quer construir ali um centro de cultura e lazer. Para o Batalhão da Paz, a ideia é construir um novo quartel dotado de toda a infraestrutura necessária para absorver as companhias e batalhões adjacentes. O dinheiro para adquirir o terreno onde funcionou a antiga SIOL, entre os bairros do Junco, Terrenos Novos e Cohab III, e construir o prédio já estão no orçamento definido pelo prefeito Ivo Gomes. Algo em torno de R$ 10 milhões. A negociação com os donos do imóvel já estão bem adiantadas. Tudo agora é questão de tempo.

Por Rubens Lima