Abelhas atacam adolescentes durante jogo no campo do Ferroviário; um garoto é hospitalizado

Um dos adolescentes foi levado a hospital após ataque de abelhas. Muitas pessoas correram e se abrigaram em supermercado próximo a campo de futebol.

Abelhas atacam adolescentes durante treino de futebol no Estádio Elzir Cabral, sede do Ferroviário Atlético Clube, em Fortaleza. O enxame de abelhas foi percebido pelos jogadores enquanto eles participavam de um treino coletivo no campo, na manhã desta sexta-feira (10).

Conforme o Corpo de Bombeiros, diversas pessoas foram atacadas pelos insetos. Dentre elas, um adolescente que treinava no campo.

“A guarnição realizou o isolamento da área e orientou alunos e funcionários de um colégio próximo, que foram evacuados como medida preventiva”, diz a nota.

O ataque causou correria entre os presentes, que se abrigaram em um supermercado em frente ao estádio. Um dos adolescentes precisou ser socorrido e foi encaminhado ao hospital, conforme relato de testemunhas.

Os funcionários do supermercado também informaram que os clientes que chegavam ao estabelecimento entravam correndo, fugindo do enxame de abelhas. Conforme os relatos, os insetos também teriam causado correria entre alunos de uma escola vizinha ao estádio.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, os pais dos alunos da escola municipal Reitor Pedro Teixeira Barroso foram chamados para levar os filhos para casa. Uma das mães de um estudante relatou ter sido picada por uma abelha enquanto buscava o filho.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a captura das abelhas será realizada durante a noite, período em que os insetos têm menor atividade.

O local permanece sinalizado e interditado até o controle definitivo do enxame. A corporação reforça à população que evite se aproximar de locais com grande concentração de abelhas. Em caso de ataques ou riscos, a população pode telefonar imediatamente para o número 193.

Em nota, o Ferroviário Atlético Clube informou que o enxame de abelhas, originado no Sesi da Barra, atingiu parte das dependências do estádio. O clube informou que os alunos picados pelos insetos receberam atendimento imediato.

“Durante o dia, as pessoas que residem na sede do clube serão realocadas temporariamente para uma pousada, enquanto o trabalho de controle e limpeza é concluído”, informou o clube.

Ainda conforme a nota, as medidas estão sendo tomadas com prioridade para a segurança de todos. O objetivo é que, até o fim do dia, o estádio esteja regularizado e apto para receber a final do Campeonato Cearense Sub-20, na manhã deste sábado (11), com a partida entre Ferroviário e Fortaleza.

FONTE: G1 CE