Acadêmicos de Coreaú-CE denunciam descaso com a educação

Olá, eu me chamo James, sou estudante de Jornalismo no UNINTA mas resido em Ubaúna, um dos distritos de Coreaú que estão sendo afetados por essa situação. tomei a frente de algumas questões referentes a esse assunto tendo em vista a insatisfação e os ânimos alterados por parte dos universitários, bem como o descaso do poder público.

Desde o início desse semestre, nós estamos sofrendo com o dilema do transporte universitário, tudo começou por um jogo político. O ônibus que vinha sendo usado pra transportar os alunos desde o início do mandato da atual gestão era do pai do então Vereador/Presidente da Câmara (Manoel Filho), o ex-vereador Manoel Gonçalo. Entre o fim do ano passado e o início de 2019 eles romperam laços, e então os problemas foram se agravando.

Nas duas semanas do início das aulas não havia ônibus, então, depois de muita pressão, o prefeito designou um ônibus escolar (daqueles amarelos) pra fazer o transporte dos alunos. Primeiro nos incomodou a falta de estrutura do ônibus pra nos atender, havendo dias em que 3 ou mais pessoas dividiam o mesmo banco, que cabiam apenas 2, já de forma desconfortável. Não bastando isso, o ônibus passou a quebrar TODA SEMANA fazendo com que as vezes muitos alunos fossem obrigados a faltar ou a pedir carona pra ônibus de outros municípios.

Na quarta-feira da semana passada (22/05), o ônibus parou de vez. Desde então os estudantes tem ido até a BR esperar pela boa vontade de alguns motoristas de outros municípios que param pra nos dar carona, o que é alem de desconfortável, bastante humilhante, pois alguns dos alunos das outras cidades não simpatizam tanto com essa ideia, o que é compreensível afinal interfere na rota e no pouco conforto que eles tem.

Os alunos do município se uniram, entramos em contato com o secretario de transporte que se mostrou ser alguém com total despreparo pra exercer a função. falamos com os vereadores e eles só informaram que vão marcar uma audiência publica para tratar dos assuntos referentes ao transporte, mas nos enrolam a mais de uma semana.

Resultado de imagem para coreaú estudantes

Juntos criamos um abaixo-assinado Online que pede a criação de um projeto de lei que torne obrigatória a disponibilização do transporte universitário no município, pois a lei atual diz que o gestor esta Autorizado a designar recursos pra essa área, mas o isenta de qualquer obrigação

E aí Prefeitura de Coreaú?

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta