Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (13), na prisão em flagrante de quatro suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio em Sobral. A captura ocorreu com o apoio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e ainda resultou na apreensão de uma arma de fogo, uma motocicleta e um automóvel,
Por volta das 9h30, os raianos foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma via pública do bairro Padre Palhano. Imediatamente, a composição policial se deslocou até o endereço indicado, onde tomou ciência sobre uma ocorrência de tentativa de homicídio e passou a realizar diligências no intuito de capturar os suspeitos.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, a dupla suspeita de praticar o crime em uma motocicleta tentou embarcar em um carro, que prestava apoio, e, ao perceberem o plano frustrado, se evadiram do ponto. A dupla que estava no carro, de 36 e 44 anos, recebeu voz de prisão e uma segunda equipe do CPRaio foi imediatamente acionada, por meio da Ciops, para que fornecesse o apoio necessário para atender a ocorrência.
Os suspeitos, de 19 e 33 anos, que tentaram lograr êxito na fuga, foram encontrados e, com eles, foi apreendida a arma utilizada para praticar o crime, um revólver e cinco munições calibre 38. Também foram apreendidos pelos policiais militares: o automóvel utilizado como apoio, a motocicleta usada para praticar o crime e mais dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os quatro suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Sobral. Os quatro homens foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio doloso na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça. O material apreendido subsidia as investigações no intuito de esclarecer a motivação do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS/CE