Ações contra aglomerações em Sobral resultam em apreensões de drogas e arma de fogo
Visando evitar a perturbação do sossego alheio e a aglomeração de pessoas no município de Sobral/CE, por ocasião da pandemia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) vem realizando ações preventivas na região, o que também possibilita a apreensão de materiais ilícitos.
A primeira ação ocorreu na noite dessa sexta-feira, 19, quando policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram informados, por populares, acerca de uma residência no bairro Vila Recanto, onde estaria acontecendo uma confraternização com várias pessoas em atitudes suspeitas. No local, alguns indivíduos tentaram empreender fuga, mas sem êxito.
Ao realizar as buscas no perímetro, a equipe militar localizou cerca de um quilo de maconha em um quintal vizinho à residência, bem como R$ 1.328,00 em espécie, uma balança de precisão, material para comercialização de drogas e três aparelhos celulares.
Fernando Eutan da Silva (22), Semeone Brito da Silva (20), Francisco Lázaro Sousa Maia (19), Francisca Edina Pereira do Nascimento (22) e Amanda Maria Azevedo de Souza (20) receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foram autuados por tráfico de drogas.

Ainda, na madrugada de hoje, 20, por volta de 00h40min, policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão Policial Militar (3ºBPM) efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação aconteceu na rua Antônio Félix Porto, bairro Dom Expedito.
Após serem acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de indivíduos que estariam armados, consumindo drogas e bebidas alcoólicas em uma residência, de imediato, a composição se deslocou para averiguar a denúncia. Com a chegada dos policiais militares no local, vários suspeitos empreenderam fuga. Após busca da composição, os PMs lograram êxito na prisão de três pessoas e na apreensão de um revólver calibre 38, nove munições, uma balança de precisão, 29 gramas de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 500,00 em espécie.
O trio, identificado como Antônio David de Sousa Ferreira (20), Antônio Weslley Vasconcelos de Sousa (22) e Rosiane Oliveira Silva (32), foi conduzido para a DRPC, onde um inquérito policial foi instaurado com base nos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da PMCE

