Ações da Polícia Militar resultam na apreensão de cinco armas de fogo, drogas e munições em Sobral, Cariré e Frecheirinha

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu cinco armas de fogo, drogas e munições, durante ações distintas ocorridas de sexta-feira (07) para sábado (08), em Sobral, Cariré e Frecheirinha na Região Norte do Estado. Além disso, um mandado de prisão em aberto foi cumprido pelo crime de homicídio. Dois adultos e três adolescentes foram detidos em flagrante.

Por volta das 16h, uma equipe militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava patrulhamento no bairro Sumaré, em Sobral-CE, quando avistou um homem em atitude suspeita. O indivíduo, ao perceber a composição, se deslocou para um estabelecimento comercial retirando um objeto da cintura. Paulo César Silva Matos, 33, foi abordado e, com ele, apreendido um revólver calibre 38 municiado. Na Delegacia Regional de Sobral, o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta de 19h, também no bairro Sumaré, um adolescente de 16 anos foi apreendido portando um revólver calibre 32. Ele foi detido após os militares receberem informações acerca de um indivíduo que estaria tentando assaltar na região. Antes da abordagem, os agentes avistaram o suspeito arremessar um objeto no mato, o qual se tratava da arma de fogo. Diante do fato, o menor de idade foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, onde um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi instaurado.

Ainda, na mesma noite, um menor de 17 anos foi apreendido e, com ele, uma guarnição do CPRAIO apreendeu: um revólver calibre 38; 16 munições; 14.6 gramas de maconha e 19.5g de crack. O fato ocorreu no bairro Campo de Aviação, na cidade de Cariré-CE. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Em outra ação, na mesma região, um adulto foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Caeiral, em Frecheirinha-CE. Na ofensiva, os agentes apreenderam um revólver calibre 38; seis munições; e dinheiro em espécie. Vitor do Nascimento Silva, 25, que já respondia por homicídio e roubo, possuía um mandado judicial em aberto pelo crime de homicídio. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Tianguá, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, pois a arma encontrava-se com a numeração suprimida.

Ainda, durante patrulhamento no bairro Cohab I, em Sobral, uma composição do Comando Tático Rural (Cotar) apreendeu um menor de 17 anos portando uma pistola calibre 380 e 38 trouxinhas de maconha – pesando 10,50 gramas. Na Rua Domirita Maria da Conceição, a equipe se deparou com o indivíduo transitando a pé. Na abordagem foi encontrada a pistola com 10 munições e as drogas. Agora, o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.