Acúmulo de lixo é problema na Praça do Largo das Dores, no Centro de Sobral

Árvores cortadas, lixos domésticos e até mesmo móveis velhos jogados na calçada da Praça do Largo das Dores, no centro de Sobral, têm gerado indignação de alguns moradores que residem próximo à praça.  Mesmo com o caminhão do lixo passando duas vezes por dia, muitas pessoas insistem em continuar jogando os entulhos.
O local, que fica nas proximidades do Rio Acaraú, o lixo acumulado, atrai mosquitos, ratos e baratas, além de animais como cachorros e gatos que rasgam as sacolas espalhando ainda mais a sujeira. Porém, o maior problema é a falta de educação dessas pessoas que não respeitam o horário que o caminhão da coleta passa.
Thayane Sousa, 24, moradora da Rua das Dores, reclama da sujeira que se aglomera pela praça e relata que o mau cheiro é o que mais lhe incomoda é o mau cheiro. ‘’O melhor a se fazer é deixar o lixo na sua porta e esperar o caminhão do lixo passar, já que o mesmo passa diariamente em todas as ruas dessa região, outra sugestão  é multar as pessoas que fazem isso nas ruas da cidade, já que isso é um Resultado de imagem para largo das dores sobralcaso de saúde pública, podendo trazer problemas de saúde para a população.” reclama a moradora.
Por Ana Carolina Mendes – Estudante de Jornalismo