Acusado de assassinar Dulce Maria em Varjota será julgado nesta semana em Reriutaba

Acusado de assassinar Dulce Maria em Varjota será julgado nesta semana em Reriutaba. Pedro Ivo está preso desde outubro de 2023 na Unidade Prisional Regional de Sobral

Está marcado para a próxima quinta-feira (28/11), a partir das 09h, no Fórum da Comarca de Reriutaba, o júri popular do acusado de assassinar a jovem Dulce Maria Araújo de Sousa, no município de Varjota, em 28 de setembro de 2023. O caso provocou extrema comoção e revolta na população varjotense.

A vítima foi morta a tiros de espingarda pelo ex-cunhado Pedro Ivo de Lima Neto, após ter uma discussão com ele. Dulce tentava defender e proteger a irmã, que havia rompido o relacionamento com o indivíduo e foi atingida com os disparos. A barbárie aconteceu em frente a residência da família, na localidade de Jatobá.

Ele se encontra preso desde outubro do ano passado na Unidade Prisional Regional de Sobral, pelos crimes de feminicídio, lesão corporal e contra a liberdade pessoal. A época, a defesa de Pedro Ivo chegou a pedir na Justiça a sua liberdade provisória, com a condição de medidas cautelares, bem como a instauração de incidente de insanidade mental, o que foi negado pelo 5º Núcleo de Custódia e de Inquérito de Sobral.

Um grupo de mulheres que, ao longo de um ano e dois meses batalharam por justiça neste episódio, se organizam junto com familiares para uma manifestação pacífica em frente ao fórum. O Poder Judiciário deverá reforçar o esquema de segurança no dia, para garantir a condução do julgamento.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria