Adolescente é apreendido suspeito de participação na Chacina de Itarema

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira, 29, suspeito de participação na chacina que deixou quatro pessoas mortas em 30 de outubro passado em Itarema (Litoral Norte do Estado).

No nome do jovem, havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele foi localizado pela Polícia Civil em Amontada, município vizinho a Itarema.

Com a apreensão, agora são três suspeitos capturados pela matança. Jeremias Teixeira de Sousa e Davi Sousa de Oliveira foram presos no dia seguinte ao crime em Fortaleza.

Na manhã do dia da chacina, um outro suspeito de envolvimento no crime foi morto em intervenção policial. Ao todo, seis homens foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPCE) pelo crime.

Helder dos Santos Sousa, conhecido como 14 ou Eldo Pulga; Welisson dos Santos Nascimento, conhecido como Cambutelo; Francisco Jocielmo Guedes da Silva, conhecido como Kiel; e Saulo dos Santos de Castro seguem sendo procurados pelas forças de segurança.

Todos eles, conforme a investigação da Polícia Civil, são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Eles teriam praticado o ato por suspeitarem que uma das vítimas, Francisco da Guia Oliveira, de 17 anos, era integrante da facção Guardiões do Estado (GDE).

Além de Francisco, foram mortas na ação duas mulheres e uma adolescente: Maria Gabriele Jaques, de 24 anos; Maria Josina dos Santos Oliveira, de 20 anos; e Maria Eduarda dos Santos, de 13 anos.

Fonte: O Povo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.