Adolescente grávida de dois meses é morta a facadas pelo ex-namorado na Região Metropolitana de Fortaleza
O crime aconteceu na Rua Wellington Augusto Monteiro, em uma vila de casas na periferia do município
Uma adolescente de 16 anos, grávida de dois meses, foi morta a facadas pelo ex-namorado na tarde deste domingo (5) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na Rua Wellington Augusto Monteiro, em uma vila de casas no bairro Parque Soledade.
Testemunhas relataram que o suspeito entrou escondido na vila e surpreendeu a ex-namorada, desferindo vários golpes. Após o ataque, ele cortou os pulsos e caminhou ensanguentado até o fim da rua, onde foi socorrido por moradores.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) autuou em flagrante o adolescente, de 16 anos, suspeito de ato infracional análogo ao crime de feminicídio. A vítima morreu no local após ser atingida por um objeto perfurocortante, enquanto o suspeito, que não aceitou o fim do relacionamento, tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar sob escolta policial.
A mãe da jovem presenciou o crime, e a irmã, que mora ao lado, ouviu os gritos. Segundo relatos de vizinhos, a adolescente havia decidido encerrar o namoro por não suportar mais as agressões físicas e psicológicas que vinha sofrendo há pelo menos dois anos.
“Era uma menina maravilhosa, muito considerada pelo bairro. Respeitosa. A família toda está em dor”, disse uma moradora. Outra vizinha contou que a vítima havia participado de uma festa de aniversário na noite anterior e ninguém poderia imaginar o que aconteceria no dia seguinte.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. O caso está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. O suspeito foi autuado por feminicídio, agravado pelo fato de a vítima estar grávida.
Fonte: Gcmais