Advogada é presa em Ubajara por suspeita de chefiar grupo criminoso no Ceará

Grupo criminoso atuava na Serra de Ibiapaba.

Na manhã desta quinta-feira (26), uma ação coordenada pela Delegacia Regional de Tianguá resultou na desarticulação de uma perigosa facção criminosa que atuava na Serra da Ibiapaba, com operações simultâneas nas cidades de Ubajara e Fortaleza.

A ofensiva policial, que contou com a participação da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), teve como objetivo desmantelar uma organização envolvida em crimes variados, incluindo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Operação e Prisões

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em múltiplos endereços estratégicos, resultando na prisão preventiva de diversos membros da facção. Um dos destaques das capturas foi M.E.D.R. (27), advogada e esposa de ROBSON DA SILVA SOARES, identificado como líder da organização criminosa, atualmente detido. M.E.D.R. desempenhava um papel crucial na facção, sendo apontada como a responsável pela logística do tráfico de drogas e pela transmissão de ordens estratégicas de seu esposo aos demais integrantes.

Uso da Advocacia para Atividades Criminosas

Investigações revelaram que M.E.D.R. teria utilizado sua posição como advogada para facilitar as operações da organização criminosa. Frequentemente visitava seu marido na prisão, alternando entre visitas profissionais e pessoais. Durante esses encontros, a advogada supostamente transportava bilhetes codificados, conhecidos como “catataus”, contendo ordens diretas para execuções e outras atividades ilícitas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.