Agência auxilia Micros, pequenos e Médios empresários em Sobral

Empresários da cidade de Sobral, independentemente do tamanho ou ramo de atividade em que atuam, já podem contar com as vantagens e serviços de uma agência de fomento mercantil. O Grupo Federal Invest, maior rede de factoring do país, acaba de inaugurar mais uma agência no Estado do Ceará, estando a partir de agora a disposição de empresários, lojistas, comerciantes, prestadores de serviços e profissionais liberais, autônomos, enfim, de todos aqueles que pretendem alavancar a economia de seu empreendimento ou desenvolver e investir em sua atividade profissional. “Na Federal Invest suas vendas a prazo transformam- se em venda à vista. Queremos acima de tudo oferecer aos empresários locais uma parceria sólida, garantindo liquidez e soluções financeiras que desenvolvam a administração de seus negócios e consequentemente a economia da região”, ressaltou o gerente da agência, Edivaldo Maia. 
A atividade de fomento mercantil representa atualmente uma das fontes mais confiáveis para alavancar economicamente empresas em início de expansão e também aquelas já solidificadas e que estão em busca de inovações, para possibilitar maior competitividade no mercado. Oferece a possibilidade de empresários conseguirem antecipação de seus recebíveis, através da compra de cheques e duplicatas. “É fundamental em toda cidade a atuação de uma empresa de factoring, que esteja ao lado dos micros, pequenos e médios empresários, compartilhando os bons negócios e serviços oferecidos. Operando com uma agência de fomento, os empresários e comerciantes agregam valor na venda a prazo, com recebimento à vista, e também tem a possibilidade de terceirizar o gerenciamento de contas a receber e a pagar e ter à disposição uma consultoria administrativa”, frisou Katiúscia, consultora de vendas da agência em Sobral. 
De acordo com a gerência, as expectativas são muito positivas, pois Sobral possui uma economia forte e com isso é latente a necessidade de uma empresa que viabilize ações para disponibilizar capital de giro para as empresas locais. “Acreditamos que a Federal Invest irá potencializar o crescimento de micro e pequenos empresários da região. Queremos nessa primeira fase de implantação da empresa superar algumas metas que foram estabelecidas para o início de 2014, consolidar a agência como importante instrumento de crédito na região e com isso estar entre as grandes unidades da Federal Invest”, garantiu Maia. 
A inauguração da unidade representa uma importante conquista para o crescimento e fortalecimento do Grupo no Nordeste do país. Fundada em 1994, a Federal Invest é associada a ABFAC – Associação Brasileira de Factoring e a IFA – International Factoring Association. Hoje o grupo possui uma carteira de mais de 20 mil clientes. São quase 100 agências, divididas em 21 Estados brasileiros. 
Mais Informações
Rua Coronel Rangel, 131 – Sala 101 Centro – Sobral/CE 
(88) 3611-4039 E-mail: sobral@federalinvest.com.br