Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral refloresta o Olho D’água do Pajé, plantando 1850 mudas da espécie nativa de pau-branco

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral, por meio da Diretoria de Parques, Jardins e Unidades de Conservação (DPJUC), plantou, nesta quarta-feira (08/03), 1850 mudas da espécie nativa de pau-branco, no Olho D’água do Pajé, localizado no distrito de Aracatiaçu.

As mudas foram plantadas pela equipe de jardineiros da AMA e tem como objetivo reflorestar a área. A iniciativa é dar mais diversidade arbórea, incentivar o plantio de espécies nativas da caatinga, bem como embelezar a área que é de grande interesse ambiental, paisagístico e cultural para o município.

“A ação é necessária e faz parte das estratégias de reflorestamento e recuperação da caatinga no nosso município. Além disso, estamos aproveitando o período chuvoso para realizar várias ações de plantio”, afirma Ursula Nóbrega, diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA.

As mudas foram produzidas no Horto Municipal de Sobral, onde, por mês, são produzidas cerca de 8 mil mudas de diferentes espécies (nativas, frutíferas, ornamentais e medicinais) com o objetivo de atender à demanda de plantios em áreas públicas e de doação para a população interessada em plantar no entorno de sua casa.