Alckmin diz que saúde e saneamento básico serão destinos prioritários de impostos federais

Candidato do PSDB à Presidência disse que vai utilizar arrecadação de PIS-Pasep e Cofins para investir nas áreas. Em Uberlândia, Alckmin voltou a defender a simplificação tributária.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (3) que vai priorizar investimentos em saúde e saneamento básico com o dinheiro arrecadado por impostos federais, como PIS-Pasep e Cofins.

A declaração foi dada durante agenda de campanha em Uberlândia, em Minas Gerais. O candidato caminhou pela região central da cidade, além de conversar e tomar café com eleitores.

“Vamos priorizar saneamento básico, a questão de água e esgoto. O Pis-Pasep e Cofins que o governo federal arrecada das empresas, vamos reinvestir no saneamento básico. […] Em segundo lugar em remédios. […] Em terceiro, colocar os leitos que estão parados para funcionar e terminar obras paradas”, afirmou.

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, fez campanha em Minas Gerais

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, fez campanha em Minas Gerais

Após ser questionado por jornalistas, Alckmin voltou a defender a necessidade de uma simplificação tributária.

“Nós defendemos uma simplificação tributária. Você ter menos impostos e simplificar o modelo tributário. Com o IVA, o chamado Imposto do Valor Agregado, você caminha para o imposto no destino. Então você beneficia as grandes populações. A simplificação tributária ela é necessária”, disse o tucano.

‘Terceira via’

Em Montes Claros, o tucano fez campanha ao lado de aliados no Shopping Popular, onde cumprimentou e conversou com eleitores.

Questionado sobre a colocação nas pesquisas eleitorais, Alckmin afirmou acreditar que o brasileiro irá optar pela “terceira via”.