Aluna de Sobral vence concurso e vai representar o Ceará no Senado Federal

A estudante Maria Eduarda Sousa Rodrigues, que cursa o 3º ano na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Ayres de Sousa, em Sobral, foi selecionada para representar o Ceará no Programa Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal.

A iniciativa elege um vencedor em cada estado e no Distrito Federal para vivenciar uma semana de atividades legislativas em Brasília. A visita à capital do país ocorrerá entre os dias 5 e 9 de agosto deste ano.

Maria Eduarda foi selecionada por meio de um concurso de redação com o tema “Os 200 anos do Senado Federal e os desafios para o futuro da democracia”. A boa notícia foi anunciada na escola da estudante pelo secretário executivo de Equidade e Direitos Humanos, Helder Nogueira, juntamente com a equipe da Coordenadoria do Protagonismo Estudantil e Educação Complementar.

O concurso para o programa Jovem Senador acontece em algumas etapas. Primeiro, a escola realiza internamente o concurso de redação e elege o texto que a representará na fase estadual. Em seguida, as Secretarias Estaduais de Educação escolhem, entre as redações recebidas, as três melhores para enviar ao Senado Federal. A Casa Legislativa realiza a seleção final, escolhendo as 27 redações vencedoras.

Fonte: Jornal Jangadeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.