Alunos e escolas sobralenses vencem torneio nacional Khan Academy

Os alunos Ismael Silva Araújo, da Escola Antenor Naspolini, e David Santos, da Escola Raimundo Pimentel Gomes, conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente, no Torneio Khan Academy nas Escolas 2015. A competição analisou as habilidades de mais de 79 mil alunos de todo o Brasil durante o ano de 2015. Os dois alunos são embaixadores nacionais do Khan Academy e serão premiados com um tablet pela Fundação Lemann.

A Escola Antenor Naspolini também conquistou o título de 2ª melhor sala do País na plataforma. Com uma média de 190.233 pontos, a sala comandada pelo Professor Joelson Neves ficou atrás somente para uma escola de Mogi das Cruzes (SP). Outro título inédito para a escola foi conquistar o 3° lugar entre 310 escolas avaliadas pelo uso da plataforma em todo o País. A sala orientada pelo professor Lucas Rafael conseguiu que 86% dos alunos atingissem no mínimo 30 habilidades dominadas no período do torneio (5/10 a 13/11).

Em Sobral, alunos de 10 escolas municipais na sede e nos distritos das turmas de 3º, 4º e 5º ano utilizam a Plataforma Khan Academy para o estudo da matemática de forma personalizada, com o uso do computador. O sistema reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar e os professores acompanham, em tempo real, o percentual de acertos dos estudantes.

Reconhecimento por Boas Práticas
Professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral também foram premiados durante o Encontro de Boas Práticas na região Nordeste, realizado em outubro, em São Paulo, pelas melhores práticas no uso da Plataforma Khan Academy. Foram premiadas, Camila Monte e Ana Flávia Verde, da Escola Raimundo Pimentel CAIC (1º lugar); Lucas Seridó e Conceição Clemente, da Escola Antenor Naspolini (2º lugar), e Rafael Lima e Angélica Farias, da Escola Osmar de Sá Ponte (3º lugar).

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.