AMA dispõe ponto de distribuição gratuita de mudas

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realiza, por meio da Diretoria de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, a campanha “Adote uma árvore”, iniciativa de distribuição gratuita e contínua de mudas para a população. A campanha é parte integrante do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS).

As mudas são de diversas espécies, adequadas para arborização urbana e para o plantio em quintais. Na AMA você pode encontrar ipês, pau branco, mulungu, canafístula, urucum, mini flamboyant, mamoeiros e acerola, por exemplo. Mensalmente, é realizada a distribuição média de 500 a 1.000 mudas. Ao todo, já foram adotadas 11.238 unidades pela população.

“A colaboração do cidadão é fundamental para termos um aumento efetivo na cobertura verde da cidade. São necessários pelo menos dois anos de cuidados frequentes para a planta ficar forte e enraizada o suficiente para crescer sozinha. O benefício do aumento na cobertura vegetal vai além do local de plantio da árvore. Portanto, mesmo uma muda plantada em um quintal particular, ela irá beneficiar o microclima do bairro e trazer benefícios ambientais coletivos”, afirma Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA.

Para receber uma muda, os interessados devem se dirigir até a sede da AMA (Av. José Euclides, 435, bairro Coração de Jesus), de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h ou de 13h as 16h, e procurar pelo setor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação. A diretoria dispõe de uma equipe que auxiliará o cidadão a escolher a melhor muda para o plantio, de acordo com suas necessidades.

“A população deve entender que é um agente ativo e fundamental nas mudanças que precisam ser implementadas na cidade. Ela pode ajudar muito cuidando dos jardins, da arborização e da limpeza no entorno dos seus imóveis, empreendimentos e locais de trabalho. Se cada um contribuir um pouco, teremos um grande resultado. Todos reclamam do calor em Sobral e o plantio de árvores é a principal maneira de amenizar esse problema”, reforça Bruno Ary.

Outras informações: (88) 3613-1674 ou (88) 3611-2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui