Animação, cores e muitos ritmos da cultura carnavalesca chegam para esquentar Sobral!

A festa acontece em cinco finais de semana com pré-carnaval,  desfile do tradicional Bloco dos Sujos, carnaval nos distritos e o desfile das escolas de samba no centro cultural de Sobral. A programação é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto Ecoa.
Em 2020 a temporada de carnaval acontece nos dias 25 de janeiro e 1, 8, 15, 22, 23, 24 e 25 de fevereiro e começa com o show do músico francês Manu Chao. Conhecido na América latina e Europa, o cantor mistura  rock, ska, reggae, rap, salsa e inúmeros outros estilos, e vem esquentar Sobral com essa mistura, no palco da Praça São João, dia 25 de janeiro.
No pré-carnaval acontecem ainda, em dois finais de semana, shows de bandas locais que prometem movimentar o palco da praça São João e a animação dos blocos aprovados pelo Edital de incentivo de Pré-Carnaval, que seleciona 15 blocos para compor a programação do carnaval de rua da temporada 2020. Os blocos desfilam em vários pontos da cidade.
No dia 15, sábado, é o dia do tão esperado desfile do Bloco dos Sujos, que reúne um público estimado em 30 mil pessoas. Este ano, os foliões serão animados pela banda baiana Olodum, que traz o colorido típico das roupas e acessórios do bloco e o som contagiante dos tambores para não deixar ninguém parado.
De 22 a 25 de fevereiro acontece o carnaval com bandas que vão animar oito distritos de Sobral: Taperuaba, Aracatiaçu, Bonfim, Jordão, Caioca, Patriarca, Jaibaras e São José do Torto.
E não poderia faltar os bailinhos de carnaval infantil, que acontecem em praças da cidade. Com shows infantis, pintura de rosto, brincadeiras e muita animação, os bailinhos reúnem grande público, envolvendo crianças e adultos. Em 2020 os bailinhos vão à Praça do pirulito, Terrenos Novos e Caiçara.
E a programação finaliza, no dia 25 de fevereiro (terça-feira), com o tradicional desfile das escolas de Samba de Sobral, iniciando o percurso às 17h, na Praça da Coluna da hora, seguindo até à Praça São João.

Programação Completa: 
Dia 25.01 (Sábado)
Local: Palco São João
Programação
20h – Big Farra Band
22h – Manu Chao
00h – Angela Noeme
Participação: DJ Guga de Castro
Dia 01.02 (Sábado)
Local: Palco São João
Programação
19h – Big Farra Band e Boi Fubá
20h – Frevilhando 
22h – Freud Explica participação: Zeca (Procurando Kalu)
00h – Eveline e Banda
Dia 08.02 (Sábado)
Local: Palco São João
Programação
20h – Big Farra Band e Boi Fubá
21h – Alquimia do Balanço participação: Jéssica Cisne
23h – Luxo da Aldeia
Dia 15.02 (Sábado)
Local: Praça Coluna da Hora-Arco
Programação
Bloco dos Sujos
18h – Olodum

- Advertisement -

Deixe uma resposta