Imagine se hospedar no meio mar. Pensou em um cruzeiro ou numa ilha paradisíaca? Pois saiba que existe uma opção muito mais inusitada, no sul da Inglaterra. Distante 2 mil Km do litoral de Portsmouth, o No Man’s Fortjá foi uma fortaleza circular, construída para defender a terra da Rainha, mas trocou os canhões pelo luxo e os soldados por hóspedes ricos.
Depois de passar por uma reforma milionária, bancada pela empresa Amazing Venues, o lugar ganhou forma de hotel. Ao todo são sete mil m² de área com direito à pista de dança, restaurantes, quartos bem decorados e um mirante onde antes ficava o velho farol.
O acesso a esse hotel único só é possível com helicóptero ou lancha. Não há pontes ligando a construção ao continente. O esforço é recompensado por um uma vista privilegiada e a sensação de se estar cercado pelo mar.
No interior do forte, construído originalmente em 1867, o conforto nem de longe lembra os dormitórios dos soldados.No espaço, que ficou sem uso a partir de 1957, foram instaladas banheiras de hidromassagem com vista para o mar e áreas para a prática de esportes náuticos.
O preço para se hospedar nessa obra-prima da engenharia militar é equivalente à exclusividade oferecida. As diárias variam entre 450 libras e 1.150 libras.
Quem quiser viver a experiência pode fazer a reserva pelo site amazingvenues.co.uk/venue/no-mans-fort .
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz