Apoio político | Advogados repudiam atitude de presidente da OAB-Sobral

Advogados de Sobral assinaram uma nota em repúdio à postura adotada pelo presidente da subseccional da OAB em Sobral, Rafael Ponte, que participou de uma reunião de cunho político/partidário com o intuito de promover a candidatura de Ivo Gomes.
Após a reunião, o candidato pousou para uma fotografia com os advogados presentes e postou em sua rede social com a legenda “Advogados de Sobral estão com Ivo Gomes!”, passando a falsa imagem de que todos os advogados apoiam o candidato. Com a atitude, Rafael Ponte permitiu que a instituição fosse indevidamente usada pelo candidato sem que tenha tomado qualquer providência.

Entendendo que a OAB é uma instituição que deve sempre zelar por sua independência e imparcialidade durante os pleitos eleitorais, os advogados repudiam a atitude de Rafael Ponte e ainda solicitam o licenciamento de todos os diretores do conselho que venham a manifestar apoio a qualquer candidato à prefeitura de Sobral.

O conselheiro estadual da OAB, Dr. Alexandre Linhares, já requereu junto ao conselho estadual, na última sessão, que a diretoria estadual aprovasse uma recomendação no sentido de que todos os presidentes das subsecções que queiram tomar partido em favor de qualquer candidatura, peçam licença do cargo.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta