Após empate, família Torquato anuncia saída do Guarany de Sobral

Logo após o empate com o Tiradentes por 3 a 3, o presidente do Guarany de Sobral Luizinho Torquato anunciou sua renúncia do cargo. Além dele, deixam o Cacique do Vale a vice Milena Torquato e o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Torquato. A saída dos dirigentes teve como motivo principal os desentendimentos com o prefeito Veveu Arruda. “Sobral não pedia minha saída? Então pronto, a família Torquato está fora”, confirmou o presidente.
Na semana passada, Luizinho Torquato teve uma reunião com o prefeito e recebeu a promessa de que um convênio seria assinado com o clube. No entanto, os termos que teriam sido utilizados por Veveu desagradaram o dirigente. “Ele pediu pra eu apresentar metas e conquistas estipuladas e que iria ajudar do jeito dele, mas eu não posso dizer pra ele se o Guarany vai ganhar ou não”, reclamou.
Em conversa, Luizinho Torquato garantiu que o prefeito queria sua saída do clube. “Ele deu algumas entrevistas aqui em Sobral dizendo que a gente deveria deixar o Guarany, então pronto, nós estamos deixando o time e eu quero ver ele assumir, porque a responsabilidade é dele”, completou.
A incompatibilidade entre o dirigente e o prefeito já era percebida desde outubro, quando Veveu Arruda foi reeleito. Luizinho Torquato reclamou a falta de apoio financeiro da prefeitura durante a montagem do elenco para o Campeonato Cearense. “Não votei nele, talvez por isso ele esteja agindo assim”, emendou.
Informações: Fabiano Rodrigues