após resultados do primeiro turno, Bolsonaro apaga publicação em que indicava candidatos
Assim que os primeiros resultados das eleições municipais saíram na noite deste domingo, 15, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou uma publicação em uma rede social em que indicava alguns candidatos para disputa eleitoral. A lista postada no último sábado, 14, indicava apoio a nomes de prefeito, vereador e senador, esse último caso em relação a Mato Grosso (MT).
De 13 candidatos indicados por Bolsonaro no post apagado, apenas quatro conseguiram se eleger ou seguir na disputa para segundo turno. Entre as sete recomendações para prefeito feita pelo presidente, cinco não chegaram ao segundo turno. Dos cinco vereadores indicados por Bolsonaro, apenas dois conseguiram se eleger. Em Mato Grosso, onde houve votação para senador, o indicado por Bolsonaro também foi derrotado.
Com informações do portal BBC, o chefe do Executivo não explicou o motivo de apagar a lista assim que os resultados do primeiro turno das eleições começaram a sair. Uma semana antes da votação, Bolsonaro chegou a realizar transmissões ao vivo em suas redes sociais indicando os candidatos, prática essa alvo de investigações do Ministério Público Federal em diversos Estados por suposta propaganda eleitoral irregular.