Aprovados na 1º chamada do Sisu devem se matricular até sexta-feira
O prazo de matrículas para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano 2014 termina nesta sexta-feira (13).
O estudante que não efetuar a matrícula dentro do prazo perderá a vaga que será disponibilizada na segunda chamada do sistema. A segunda lista será divulgada no dia 24 junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.
O Sisu é um processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos. Para ter participado, era preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação.
As instituições de ensino com maior procura foram: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 177.307 inscritos; Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 142.832; e Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com 142.018.
O curso que despertou maior interesse dos candidatos foi medicina, com 180.479 inscrições, o que representa 131 candidatos por vaga. O segundo curso mais procurado foi direito, com 119.639 inscrições e uma média de 87 candidatos por vaga.