Arma utilizada em ataque dentro de escola em Sobral era de atirador esportivo, diz Sandro Caron

A arma utilizada por um adolescente no ataque que deixou três feridos, dentro de uma escola, em Sobral, era de um atirador esportivo. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron.

A arma estava na casa do adolescente suspeito do ato infracional análogo ao homicídio. O menino, após supostamente sofrer bullying dos colegas, decidiu ir até a residência dele e pegar a arma para ‘se vingar’.

Ainda não se sabe como a arma do CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) foi parar na casa do adolescente. Dentre as linhas investigativas, segundo uma fonte da Polícia, sob apuração há que o pai adquirido de forma ilegal o armamento, pagando R$ 8 mil.

“Na delegacia, o menino alegou que a arma pertencia ao pai dele, mas está registrada em nome do atirador esportivo. Tanto o pai como o atirador esportivo foram conduzidos à Delegacia de Sobral. Agora investigamos como a arma foi parar na casa do menor e como o menor teve acesso”, disse Sandro Caron.

MOTIVAÇÃO PARA O ATO

De acordo com fonte da PM, os disparos foram motivados por supostos episódios de bullying praticados pelas vítimas. O suspeito vinha sendo chamado de “gordinho” pelos colegas. Todos os três baleados foram socorridos com vida.

Informações: Diário do Nordeste