Artefato explosivo é lançado contra escritório de advocacia em Sobral; é o segundo caso em menos de 24h

Na noite desta sexta-feira (20), um artefato explosivo foi lançado contra um escritório de advocacia localizado em Sobral, no interior do Ceará. A explosão causou danos materiais ao imóvel e foi registrada por câmeras de segurança. A ação criminosa ocorreu por volta das 23h e foi praticada por dois indivíduos encapuzados, segundo nota pública divulgada pelo advogado Líntor Linhares Torquato, titular do escritório atingido.

Até o momento, a motivação do ataque é desconhecida, e não se sabe se a ação teve origem pessoal, profissional ou política. Em nota, o advogado classificou o atentado como “um ato covarde e inaceitável”, ressaltando que ataques contra profissionais da advocacia ferem diretamente o Estado Democrático de Direito.

A categoria jurídica reagiu com indignação. Diversos advogados prestaram solidariedade aos colegas vítimas do atentado e cobraram um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que até o momento não se manifestou publicamente sobre o caso.

Este é o segundo caso envolvendo artefato explosivo registrado em Sobral em menos de 24 horas. Na tarde da mesma sexta-feira (20), o portal @sobralonline noticiou a descoberta de uma bomba no estacionamento da Universidade Uninta, que mobilizou a Polícia Militar e uma equipe especializada em desarmamento, vinda de Fortaleza.

As autoridades seguem investigando os dois episódios, e a população aguarda respostas e medidas de segurança diante da escalada de violência.