Artista cearense Wescley Braga expõe no Japão
O artista plástico cearense Wescley Braga teve sua obra Dicotomias selecionado para a exposição Non-syntax Experimental Image Festival, que acontecerá na Calm and Punk Gallery, em Tóquio no Japão.
A obra Dicotomias é um vídeo arte animado em Stopmotion pelo artista Wescley,
abordando diversas temáticas intrínsecas que abarca as transformações do ser humano
durante a vida enfrentando seus desafios.
O ser humano desafia sua essência a assumir diversas formas, se misturando com o meio, se adaptando, se dividindo várias vezes em partes contrárias que em certos momentos se tornam complementares. (Wescley Braga)
A temática das obras surgem a partir das discussões e reflexões sobre o ser humano e suas transformações internas e externas. As obras de Wescley se diversificam em pintura, desenho, escultura, gravura, infogravura digital, fotografia, videoarte, intervenção urbana e instalação.
Em 2020, o artista teve seu videoarte Ciclos premiado pela Funarte. Em 2021 seu o vídeoarte Destinos Ambíguos foi premiado nas categorias melhor Cinematografia e melhor Edição no Narrative Film Festival Internacional.
A exposição Non-syntax Experimental Image Festival foca nas possibilidades alternativas
do vídeo e visa diversificar o seu potencial criativo.
Este festival de cinema será realizado na CALM & PUNK GALLERY em Tóquio, exibindo
trabalhos coletados online de todo o mundo. O conceito deste festival envolve não só a exibição e exibição de obras, mas também a ideia do espectador e do artista ocupando o mesmo espaço através das artes visuais, sendo espaço de imaginação e criação em oposição ao consumo de imagens.
Nesta exposição, as possibilidades de obras de vídeo de vários gêneros, como vídeo, filmes experimentais, animação, arte performática e audioarte, serão realizadas em um único espaço.
O evento aconteceu nos dias 25 a 27 de junho na Calm and Punk Gallery, em Tóquio.
Para conhecer mais sobre o artista Wescley Braga
Visite seu Instagram @artewescleybraga