“As feridas seguem abertas”, explica Lia sobre relação de Cid e Ciro
Lia Ferreira Gomes (PDT), deputada estadual eleita, disse que tem fé na reaproximação dos irmãos Cid e Ciro Gomes, ambos do PDT, senador e ex-governador, respectivamente. A declaração veio na sede do partido, no bairro Meireles, durante evento do “Movimento Sou Ciro e RC – Tô com Lula”.
“Foi uma eleição muito dura: o PT foi muito cruel com o Ciro”, destacou. “(O PT) comparou a figura do Ciro ao Bolsonaro. Foi uma campanha muito rasteira. A gente tem que dar um tempo. As feridas seguem abertas”, finalizou a deputada. As informações são do jornal O Povo.
Vale destacar que o senador Cid está preparando um ato de campanha de segundo turno para o ex-presidente Lula (PT) em Sobral, cidade natal dos Ferreira Gomes. Quem deu a informação foi o prefeito da cidade e irmão de Cid, Ivo Gomes, que divulgou, por meio das redes sociais, a mensagem: “Guarde a data. Izolda, Elmano, Cid e Camilo em Sobral. Sobral vai dizer Lula presidente”. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 27.
O PDT, que conta com liderança do ex-governador Ciro e do presidente regional André Figueiredo, teve aliança rompida com o PT, visto que lançou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na disputa ao Governo, e não a governadora Izolda Cela (Sem Partido), como era desejado pelos petistas.
O governador Elmano de Freitas, que teve o apoio de Izolda e venceu as eleições já no primeiro turno, destacou em entrevista que deseja o PDT na base de apoio do Governo no ano que vem, ainda que fosse conversar anteriormente com os outros partidos, aqueles que lhe apoiaram, antes de sentar com a sigla de Ciro.
Focus.Jor