Ateamento de fogo em lixo faz Corpo de Bombeiros de Sobral trabalhar por quase 6 horas em incêndio

Pelo menos 15 regiões da cidade de Sobral foram atingidas por focos de incêndio nesta quarta-feira (5). O fogo atingiu principalmente vegetações, mas também chegou bem perto de alcançar um complexo de empresas e um centro socioeducativo do município. Não houve registro de pessoas feridas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa não identificada ateou fogo em um depósito de lixo localizado às margens da BR-222. O vento muito forte no local contribuiu para a propagação rápida, levando as chamas para as outras localidades. Os diversos focos de incêndio fizeram surgir nuvens de fumaça em vários pontos da cidade.
Equipes de combate a incêndios da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros foram acionadas por volta das 14h30 e estiveram em diversos locais onde havia foco até as 20 horas.
A ação impediu que o fogo atingisse as empresas, uma delas com estoque contendo mais de 30 mil litros de álcool, material inflamável que poderia ter causado estragos maiores.
Os poucos focos de incêndio que não foram completamente apagados não oferecem mais risco à população nem à vegetação da área. Nesta terça-feira foram contabilizados 15 chamados para ocorrência de fogo em regiões de vegetação e em apenas cinco dias do mês de agosto já ocorreram 48 incêndios no município.
DIÁRIO DO NORDESTE

- Advertisement -

Deixe uma resposta