Atiradores em motos invadem festa infantil e deixam um morto e dois feridos em Maracanaú

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local em várias motocicletas e começaram a atirar de forma aleatória

Um evento que deveria ser de alegria para as crianças terminou em tragédia na tarde deste domingo (26), no Parque Jari, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Homens armados invadiram uma festa infantil realizada por integrantes de uma torcida organizada e abriram fogo contra o público. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local em várias motocicletas e começaram a atirar de forma aleatória. O campo onde acontecia o evento, conhecido como Campo da Fumaça, estava tomado por famílias e crianças. O local fica a poucos metros do Quarto Anel Viário.

A vítima fatal foi identificada apenas como Ítalo, que participava da confraternização junto com outros torcedores. Ele foi atingido por diversos disparos e morreu ainda no campo. Equipes do SAMU Ceará foram acionadas, mas apenas constataram o óbito.

Outras duas pessoas também foram baleadas em ruas próximas ao campo. Elas foram socorridas ao Hospital Municipal de Maracanaú, e uma delas precisou ser transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Durante a fuga, os criminosos deixaram para trás uma arma de fogo, que foi recolhida pela polícia.

Testemunhas relataram que o alvo dos atiradores seria outro homem presente na festa e que Ítalo teria sido atingido por engano. O grupo armado teria perseguido os rivais por ruas próximas ao campo antes de deixar o local.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil permaneceram na área realizando os primeiros levantamentos. A investigação vai apurar a motivação do crime e tentar identificar os responsáveis pelo ataque.

Fonte: Gcmais